Dores na lombar podem ter relação com preocupações financeiras

Anaumy Mazzottini > Blog > Uncategorized > Dores na lombar podem ter relação com preocupações financeiras

A dor na lombar atinge muitas pessoas, gerando um grande desconforto, mas muitos não sabem que essa dor pode estar ligada ao estresse e preocupações, maiores agora em razão da pandemia.

Segundo a terapeuta integrativa, Anaumy Mazzottini, todos estão passando por diversas cargas emocionais, e o corpo de muitas pessoas tem reagido com dores físicas, sobretudo na lombar. Preocupação com a vida financeira, saúde e social, tem sido comum nestes tempos, e podem ser as causas dessas dores.Uma pesquisa foi realizada no primeiro semestre do ano passado, entre a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), nela, 45.161 pessoas responderam a um questionário on-line sendo 24.186 mulheres (53,6%) e 20.975 homens (46,4%). No estudo foi constatado que 41% sentem dores na coluna, antes da pandemia de Covid-19 essa porcentagem era de 18,5%. Preocupações em relação a se manter bem e seguro durante este momento ajudam a piorar essas dores.

“Quando nós temos o medo de se sustentar, essa preocupação pelo dinheiro gera muito estresse e sobrecarga emocional, e assim podem ocasionar muitas dores na região da lombar.
Diversas dores no corpo tem uma ligação com a saúde emocional”, comenta a terapeuta integrativa, Anaumy Mazzottini.

Os cuidados com a mente precisam ser priorizados, e reconhecer que é importante ter o acompanhamento de um profissional da área psicológica pode gerar muitos benefícios para a saúde como um todo, para que o bem estar da mente e do corpo seja alcançado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Recent Comments

Nenhum comentário para mostrar.

Comentários

    Arquivos

    Categorias